Desenho de ilustração-desenvolvimento Out. 2022

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Contextualizar a ilustração relacionando com a história de arte contemporânea e o design de comunicação. Distinguir os diferentes tipos de ilustração e finalidades. Utilizar diversos suportes para criar o efeito tridimensional e o dinamismo. Executar um projeto de uma sequência de ilustrações, conjugando diferentes soluções visuais complexas e técnicas de acordo com a finalidade.

UF10462- 1. Relação da ilustração com a história de arte contemporânea e com o design de comunicação. 2. Tipologias e finalidades da ilustração: Publicitária e editorial; Científica e didática; Ilustração para moda (módulo e padrão, métodos de estampagem para têxteis).. 3. Técnicas de ilustração: Técnicas digitais e não digitais; Questões técnicas e de materiais; Ilustração no contexto da comunicação gráfica; Principais técnicas, tipologias e autores de referência; Paper engineering e tridimensionalidade com papel: Flip book; Origami; Pop up; Livros animados; Em túnel; Volvelles; Outros; Relação da ilustração com texto, com ritmo de leitura, finalidade e público-alvo. 4. Projeto de ilustração: Objetivos, processos e fases; Conjugação de diferentes soluções visuais complexas e técnicas de acordo com a finalidade.

Designers, empresários e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Página do Cencal

Rui Miguel

2022-10-13 – 2022-11-15

3ª e 5ª feira, das 20h às 23

25 horas

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.

213TI838.22

Veja mais sobre o tema na página design de comunicação

Desenho de Ilustração Desenvolvimento Curso